Sexta Estarei Sobre Você

  Do que você tem medo? Lugares fechados, animais, água, fantasmas, elevadores, alturas...? Agora, se pergunte "Por que medo?"
 O medo pode ser bom, por exemplo, o medo de um filme de terror, o medo de um professor não gostar de seu trabalho, o medo de errar... Mas quando o medo se torna uma fobia, fica preocupador e perigoso. Essa fobia pode surgir de um trauma, ou até mesmo do sentimento diário do medo.
 Para livrar-se desses medos, é preciso enfrentá-los.
 A primeira coisa, é parar de "alimentar" o medo - se tem medo de animais, não fuja quando avistar um cãozinho na rua, não precisa parar e brincar com ela, mas não fuja. Se tem medo de alturas, suba uma escada e fique por alguns minutos no topo dela olhando para baixo. Se o medo é perder o prazo de algum trabalho, faça ele no mesmo dia que é lhe dado e anote o dia de entrega em todos os lugares para não esquecer.
 Depois que acostumar-se com pequenas coisas, passe a fazer coisas mais ousadas, como chamar um cachorrinho para brincar com você, chegar a uma janela no andar mais alto do prédio... No último caso, não mude nada, continue fazendo a mesma coisa e entregando os trabalhos no dia certo.

****

Comentários

  1. com o tamanho da tua letra, vai ter mesmo.. SHUASHUAS
    mas ta certo, eu tinha fobia de filmes de terror, depois passou, eu só fico com MUITO medo na hora que to vendo sahuahu

    ResponderExcluir
  2. haha, engraçadinho u.u
    Tava pensando em alguma coisa pra falar sobre teu medo, mas falhou a memória D: HUAHUAHU

    ResponderExcluir

Postar um comentário