Nova Perspectiva

 O sol brilha, estou sem óculos, mas isso não faz diferença, tudo que posso sentir, é um leve queimar na minha pele. Fecho os olhos e lembro-me de tudo que aconteceu desde que comecei essa loucura que minha vida se transformou.
****
 Era um Domingo, eu estava apenas na rotina de escrever em meu diário, quando achei um site que dizia "Publique seu livro, e venda-o online." Achei muito interessante, comecei a escrever imediatamente meu livro, foi automático.
 Uma semana depois, estava "postando" o livro no tal site. E depois de dois dias, eles mandaram-me um e-mail dizendo "Adoramos seu livro, responda as seguintes perguntas e poderá começar a vendê-lo em seguida." Nem pensei, fui direto responder as perguntas, que para minha surpresa, eram muitas, mas terminei-as rapidamente.
 Quando recebi outro e-mail "Parabéns! A partir de hoje seu livro começará a ser vendido, você receberá 80% do preço vendido e poderá comprar livros para distribuir como quiser."
 O que fiz, foi distribuir o site para meus conhecidos, que acabaram distribuindo para os conhecidos deles, e foi indo.
 Um ano depois, eu estava com 2.000 livros vendidos, e começavam a aparecer mais oportunidades para vender ainda mais, ganhará até uma entrevista em um conhecido programa do estado.
 Mais dois meses, e eu estava com o segundo livro à venda. Não sei bem como escrevi esse livro, só sei que cada dia, ganhava mais fãs pelo estado.
** 
A pelo menos um mês – pensava eu -, estava a caminho de uma entrevista numa rádio. Quando fomos atravessar uma ponte, o carro a minha frente perdeu controle, acabou batendo na lateral da ponte e batemos também.
 Apenas lembro-me de acordar no hospital, abrir os olhos e continuar na escuridão, eu fechava e abria novamente os olhos, continuava sem ver nem sequer uma luz. Tentei até um tapa de leve no rosto, quem sabe eu estava dormindo.
 Escutei uma porta abrindo, alguém entrara:
- Vejo que acordou. Como esta se sentindo?
- Por que não consigo ver?
- Você sofreu um acidente. Quando viram você... – Parou de falar.
- Pode falar, acho que não fará diferença.
- Bem... Você estava com pedaços de vidro no rosto... E nos olhos...
- Pelo menos estou viva.
- Passaram-se cinco meses desde o acidente.
- Cinco meses?! Como ficaram meus livros? – Desesperou-se.
- Todos foram tirados de venda. Toda a fama que você tinha acabou-se.
 Não falamos mais nada.
**
 Dissera a usa agente que queria continuar escrevendo. A “agente” disse que faria o seu máximo, e que ligaria quando conseguisse uma solução.
 Os dias passavam lentamente, ela aguardava ansiosamente a ligação, mas nunca chegara e provavelmente, nunca chegará. Ela sabe disso, mas ainda aguardava ao lado do telefone.
 Cansada de esperar, chamou uma amiga e pediu-a o laptop emprestado.
 Ditando as palavras para a amiga escrevê-las, ia completando assim sua biografia. Desde o momento em que nascera até o momento em que estava no hospital ditando as palavras.
 Tendo assim seu último livro na carreira.
 **

Comentários

  1. Eu não sei pq a letra ficou assim D: Mas se estiver ruim de ler, avisem

    ResponderExcluir

Postar um comentário