Not dreaming.

 Sentada à cadeira do computador olhava fixamente aquela tela em branco, tentava colocar palavras, mas nada combinava. Tudo se misturava, era uma completa confusão e piorava ainda mais quando ela não sabia o motivo de não conseguir escrever. Desistiu.
 Naquela noite, depois de muitas desistências na tentativa de um bom texto assistia TV. Colocou no canal de música - na verdade de clipes, mas gostava de falar música porque o que importa não é a imagem -, estava tocando "Got Your Back" e por algum motivo, a música a deixou excitada, pela primeira vez (talvez) ela ignorou essa "necessidade". Voltou ao computador em mais uma tentativa falhada de escrever.
 Depois de um bom banho revigorante, sentou-se mais uma vez naquele sofá que começava a ficar cor azul desbotado, e sem nada melhor a fazer, resolveu colocar um filme. Assistir filme sozinha não era a melhor opção no momento, mas em caso de desespero, nada impediria. Dez minutos de filme e aparecem duas garotas fazendo pole dance e aquela excitação voltou. Sem pausar o filme foi até o quarto, ficou em pé, lentamente girou encarando as paredes brancas, as camas mal feitas, a janela fechada, os guarda-roupas e cômodas de cores diferentes, então foi até o banheiro e mesmo sozinha em casa trancou a porta, por rotina talvez, fez os mesmos passos que no quarto, girando lentamente, encarando as paredes azuis e as coisas sem sentido que ficam ali, destrancou a porta decepcionada. Passou pelo mesmo processo em todos os cômodos da casa e então percebeu o que havia de errado: a casa estava enjoativa de tanto tempo que passara dentro dela e isso a fazia perder o ânimo para fazer qualquer coisa.
 Já na madrugada, mais uma vez sentou em frente àquela tela em branco, entrou nos sites de costume no fim restando apenas o twitter e o blogger, como de costume, olhou para a home e uma pessoa lhe chamou atenção, começou a lembrar fotos e conversas e novamente aquela excitação estava lá. Ela não sabia o que fazer, tudo que conseguia pensar era em sair de casa e na tal excitação. O que estava acontecendo? Resposta alguma aparecia.

****

Comentários

  1. O ser humano sempre precisa de novos ares pra continuar vivendo, ou vivendo com qualidade. E sem vida de qualidade, não há criação, nem arte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário