Rio grego seca no sol


Só para deixar claro aqui que essa não é uma resenha, uma crítica ao livro. Uma obra não deve ser julgada e ter seus defeitos apontados, ela deve ser apreciada pelo que é, pelo amor e dedicação colocados nela para que o mundo pudesse sentir. Esse é apenas um breve relato de como Jeremy Mercer pode ter mudado minha vida.

Após começar a leitura em uma época levemente conturbada da minha vida, deixei de lado por algum tempo, pela metade, mas com aquela sensação de martelamento na cabeça porque sabia que ele tinha algo especial. Apenas não tinha encontrado o momento certo ainda. Hoje, acordando com uma sensação de paz interior, fiz o que bem entendi, não porque precisava ou tinha alguma obrigação, apenas por vontade própria. E nesse meio de vontades, peguei o livro e me joguei ao esquecer que existia um mundo fora dele. Foi uma das experiências mais incríveis em leitura que já tive o prazer de participar. Ao ler sobre a própria experiência das pessoas na tal livraria, todos desmotivados, em busca de algo em que acreditar, tentando se encontrar, encontrar um caminho, se tornarem a melhor pessoa que podem ser, um verdadeiro processo de auto-descobrimento em meio aos livros e as pessoas de interesses em comum, me fez pensar na faculdade e minha visão pessoal sobre ela - ou como ela deveria ser. Para mim, não se trata de buscar aquilo que quero porque é melhor da maneira socialmente vista (até imposta, de certa forma), mas de perseguir aquilo que faz sentir. Meu problema com a faculdade não se trata de um erro na escolha do estudo em questão, é sobre as pessoas que frequentam esse curso juntamente. Já na metade do caminho, apenas uma pessoa encontrei com quem pude me identificar, me sentir compreendida e, espero, ter retribuído da mesma forma. Foi como um anjo que apareceu e quando se distanciou eu não soube lidar, mas esse livro me fez passar por todos os mesmos sentimentos e, assim, relembrar que aquilo que uma vez foi, pode sempre voltar. Na infindável "briga" entre razão e emoção, nunca hesite em escolher a emoção.


 Clicar aqui para acessar a página do livro no Skoob.

Comentários